segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novidades

- Pronto pra mais uma semana trabalhando ?
- Na verdade, não !
- Haha, mas fazer o que né, vamos !
Apesar de toda a movimentação na casa, eu não acordei. Eu estava cansada, cansada de dormir em um sofá, de acordar toda madrugada com choro de bebê , cansada de tocar violão dia e noite, cansada da pressão para arrumar um emprego logo... Tudo isso esgota uma pessoa !
Eu acordei com minha pequena chorando. Sam e Nick já não estavam em casa mais.
- Ohh querida ! Você deve estar com fome, não é ?

- Prontinho! Não precisa desse choro todo!

- A mamãe vai procurar um emprego, querida, não vamos mais precisar passar esse aperto! Vamos morar na nossa própria casa! Apenas tenha um pouco de paciência, ok?
Fui ver se o jornal já havia chegado. É, não chegou.

Então fui praticar ainda mais o violão.
Um tempo depois, o jornal havia chegado e eu levei-o para dentro.

- Hum... Interessante! O supermercado precisa de ajudantes! Acho que posso ir lá dar uma olhada!

- Só preciso chamar o Jorge para cuidar de Anne.

- Jorge? É a Mariana !
-...
- Sim sim ! Olha, será que você pode vir aqui por uns instantes para cuidar de Anne para mim? Eu estou tentando achar um emprego e no supermercado há vagas!

ding dong
- Ah, Jorge! Obrigada mesmo, por vir!
- Não foi nada! Para que servem os amigos, certo?

- Claro! Bom, eu volto logo!
- Tudo bem!

Então fomos cada um para uma direção.

Eu tive que pegar a bicicleta da Sam mesmo, pois não estou com dinheiro para pegar táxi!

Eu estava nervosa, mas não devia ser algo muito difícil.

Saindo de lá, já empregada, eu tinha que contar para Sam!

- Sam? Adivinha ? Consegui um emprego!
- ...
- No supermercado! Não é grande coisa, mas já ajuda a pagar as dividas que tenho com você!

- Cheguei!
- E então ? Como foi?
- Consegui o emprego!

- Sério? Parabéns Mari !
- Obrigada! Não foi muito difícil!

- Você deve estar feliz...
- Estou...

<3- Mari, eu...M-me desculpe!

- Não se preocupe!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

De volta




- Espero que eles gostem de waffles! Meus conhecimentos culinários não vão muito além disso!

- Jo, querida, estou indo trabalhar!

- Mas, Alan, hoje é domingo e eles vão embora hoje! Você não quer ao menos se despedir ?
- Depois eu ligo e dou uma satisfação a eles. Mas é uma emergência, preciso ir!

- Tudo bem, tente não voltar muito tarde!
- Não prometo nada, mas não farei hora extra dessa vez!

E assim Alan foi trabalhar, deixando Jose sozinha mais uma vez por causa disso.

E ela claro, nunca fica feliz com isso.

Já no andar de cima, Sam e Nick já estavam se reconciliando.
- Sam! Por favor, me desculpe! Eu nunca quis dizer aquilo, sabe, foi apenas no momento, porque realmente estou triste! Sempre fui acostumado com luxo, sabe... Mas parece que vamos ter que esperar, certo? Eu estou diposto e espero que você me perdoe!
- Nick...

- Nick...-dizia Sam com as lágrimas escorrendo- sim! Eu te perdoo! Você me fez ver, que realmente tenho que me esforçar no hospital... me desculpe, por tudo!
- Tudo bem Sam, vamos descer, Jose já deve estar esperando!
- Vamos.

- Jose ?
- Ah, bom dia, Sam! Preparei waffles para o café, espero que não se importe!
- Claro que não! Adoramos waffles!
- Certo, então vamos comer!

- Jo, o Alan ainda está dormindo? Não vi ele hoje!

- Não... Ele está trabalhando!
- Mas hoje é domingo, certo?
- É, de vez em quando ele é chamado na empresa e tem que ir né, não há outra opção.
- Entendo...

O resto da refeição seguiu em silêncio. Jose pensava sobre esses trabalhos repentinos de Alan e Sam e Nick, apesar de não estarem mais brigados, ainda não estavam confortáveis para conversar como se nada tivesse acontecido.

E então, eles tinham de vir para casa.
- Jose, estava muito bom o café, mas já estamos indo!
- Já? Não querem ficar mais um pouco?
- Acho que já ficamos tempo demais. Minha prima pode estar precisando de ajuda e amanhã começa o rítimo de trabalho de novo né.

- Tudo bem. Mas voltem quando quiserem tá?
- Obrigada, Jo, estava tudo maravilhoso!

- Tchau, Jose! Estava ótimo! Adorei!
- Fiquem a vontade para voltar hein!
- Tá! Voltaremos!

Ficaram esperando o táxi do lado de fora, porém em silêncio.

E foram até em casa em silêncio, mas Sam viu claramente a decepção estampada no rosto de Nick ao ver a casa pouco luxuosa em que vivem.

Mas nem ele nem ela imaginariam que ao entrar, me veriam tocando violão.

E o novo Jorge, com cabelo, assistindo e apoiando meus ensaios pouco sucedidos.
- Chegamos! - Sam anunciara, como se ninguém houvesse percebido a presença dos dois.
- Olá, Sam, Nick!
- Oi Jorge! Belo cabelo!
- Haha, obrigado!

- Oi Mari! Ensaiando muito ?
- Não muito, Anne não dá sossego! Chamei Jorge para me ajudar e dar algumas aulas de violão!

- E então ? Como foi lá ?
- Ah, foi ótimo! A casa é maravilhosa e eu acho que você deveria conhecer Jose! Ela é super divertida, você vai adorá-la!
- Convide ela para vir aqui, oras!
- Farei isso após a reforma da casa!

- Bom, eu vou ensaiar mais, quero estar muito boa para tocar na praça!
- Tudo bem! Eu vou brincar com Anne.

E assim passamos o resto da tarde... Os homens conversando...

Sam cuidando de Anne o tempo todo...

E eu tentando tocar uma música inteira, sem errar nenhuma nota. Mas é difícil!

Jorge foi embora no finalzinho da tarde. Enquanto Sam lavava a roupa, Nick ia conversando com ela.
- É, Sam, eu te devo eternas desculpas!
- Concordo! Eu aceito suas desculpas e espero que você tenha paciência! Você acha que eu fico feliz de ter que adiar cada vez mais a reforma, por causa de dinheiro? Está enganado! Eu também gostaria de viver no luxo, mas para mim, família é mais importante!

- Mas de qualquer maneira, ela ainda não está trabalhando! E isso me irrita, então por favor, conversa com ela! Porque se eu conversar, vou acabar brigando com ela também...

- Eu só vou terminar de lavar a roupa e vou falar com ela Nick! Não se preocupe, isso me incomoda um pouco também.

- Obrigado, Sam!

- É, ao menos ela está se esforçando. Coitada, ter que viver assim não é nada fácil! Mas...Ah! Acho que eu tive uma ideia!

- Que ideia ?
- Depois eu te conto! Vou falar com Mari primeiro.

- Mariana, podemos conversar ?
- Claro, Sam!

- Olha, Mari, eu sei que você está se esforçando para aprender a tocar violão perfeitamente, mas ainda não há dinheiro entrando... Estamos ficando preocupados! Não dá para alimentar 4 bocas e pagar as contas apenas com o meu e o salário do Nick...E ainda um pedaço de cada salário nós estamos colocando numa poupança para a reforma da casa...


- Eu já entendi, Sam, você quer que eu comece a trabalhar logo certo?
- É, já que você comentou...
- Tudo bem, Sam... Eu entendo...Bom, mas não é fácil achar trabalho!

- É, eu sei. Mas se você conseguir acelerar o processo... Qualquer salário serve..Só para alimentar você e sua filha, por enquanto e para você ter sustento enquanto procura um trabalho melhor!
- Amanhã, posso dar uma olhada nos classificados do jornal, após a faxina da casa, que tal?

- Tudo bem ! Agora, me ajuda a mudar o visual do meu cabelo? Está terrível!
- Claro, mas você não prefere ir no salão? Eu não levo muito jeito para isso!
- Não estou com dinheiro sobrando para ficar indo ao salão, Nick me mataria!

- Só mudar o corte, né? Não vai mexer na cor não, ne?
- Não, eu gosto do meu ruivo !

- Sam! Me desculpa, mas ficou muito curto! Eu não queria que ficasse tanto! Seu cabelo era tão lindo! Ah! Eu avisei para você ir ao salão!

- Calma! Mari, eu gostei! Nunca usei meu cabelo curto e para tudo tem uma primeira vez, certo?
- Me desculpa...
- Mari, vamos dormir! Não está ruim! Eu juro que gostei! Ah! Eu deixei as roupas lavadas secando no varal, amanhã você pode tirar para mim?
- Claro!
- Obrigada, boa noite, Mari.
- Boa noite!

Fomos dormir...

Todos, tranquilamente, dormindo para o dia de amanhã...