quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O tempo passa...

Estava uma situação constrangedora. Eu considero Jorge meu amigo desde criança, nunca imaginei que ele sentisse algo por mim. E agora com Anne, não tive tempo para relacionamentos. Tinha até me esquecido o quão boa é a sensação de um beijo.

Por sorte, ele quebrou o terrível e torturante silêncio.
- Poxa, Mari, eu sei que foi uma surpresa, mas não vai me deixar aqui parado a noite toda não é? - ele disse de uma forma desafiadora, chamando-me para perto de si.

Não recuei, mas também não disse nada. Gostava da companhia de Jorge, não vejo mal em nos abraçarmos. Ou até levar esse relacionamento mais a sério.

- Nick, calma! Você está muito estranho ultimamente, sabia?
- Sam, estou cansado. Só preciso de um banho agora.

Nos assustamos com o estrondo da porta abrindo, então nos separamos por impulso. Mas creio que ambos nos viram juntos.

- Sam, por favor! Não pense mal de mim. Eu...Eu...Não sei o que dizer, tudo aconteceu tão rápido...
- Mari! - exclamou, me interrompendo. Dei graças à Deus por isso.

- Oi?
- Está tudo bem, não me importo que namore. Já faz um tempo que você não tem uma vida social. Nada mais justo. Só espero que você saiba o que está fazendo. Não abandone o trabalho e tudo ficará bem.
- Obrigada, Sam - eu disse finalmente, aliviada.
- Estamos indo nos arrumar para dormir, foi um dia cansativo.
- Tudo bem, obrigada, mais uma vez.

- Sam! Não estou gostando disso! Ela está namorado e não trabalhando! E se ela tiver outro filho? Não temos condições de sustentar mais um!
- Nick! Calma! Ela conseguiu um emprego de meio período hoje, no mercadinho do centro.
- E quando você pretendia me contar isso?

- Eu ia te contar hoje mesmo, mas você entrou como um raio nervoso em casa, fiquei até com medo!
- Me desculpe... Realmente foi um dia estressante no trabalho.

Enquanto isso, o clima entre nós estava totalmente acabado.
- Mari, acho que já vou indo então...
- É, amanhã a gente conversa...

- Olha, de uns tempos pra cá, vi o quão especial você é, Mari! Eu não quero te perder. Se para ganhar seu coração for preciso ir devagar, estou disposto a qualquer coisa que queira!
- Certo, Jorge...Eu só preciso de um tempo para pensar, para me acostumar com a rotina de trabalho...

Sem me dizer mais nada, ele me beijou levemente;

E saiu. Eu não quero que ele pense que não quero nada, mas também não quero ir rápido demais... Na minha vida, tudo, está uma bagunça! Preciso de tempo para reorganizar minha rotina!

- Ei queridinha! Você deve estar com fome, não? Agora vou te dar a atenção que você merece!

Eu a olhava com ternura e amor. Apesar de ser a razão da bagunça que está minha vida, ela é a pessoa mais importante que eu tenho perto de mim! A que estou disposta a dar minha vida por ela.

- Eu acho que encontrei um pai para você, meu amor. Eu prometo que você terá uma vida normal, com um pai e uma mãe!

Depois de colocar Anne para dormir, fui juntar-me aos dois na cozinha.

- Estão com fome?
- Eu estou. - afirmou Nick, mais interessado no jornal do que na esposa. Achei aquilo muito estranho. Nick está estranho.
- Vou fazer um jantar então. Está com fome , Mari?
- Eu estou! Por favor, Sam!

- Mariana, eu estive pensando... Agora que você tem um emprego, quem cuidará de Anne? - perguntou Nick, sem ao menos tirar os olhos das notícias.

- Olha, Nickolas, eu pensei em contratar uma babá, mas não tenho dinheiro para tal. Então acho que vou pedir para Jorge, ou talvez a leve para o trabalho comigo. Eu não sei ainda.

- Você pode chamar a babá! Pagamos por enquanto. Assim que você começar a ganhar seu dinheiro, pode ir nos pagando. Mas contudo, continue limpando a casa, certo?

- O jantar está pronto! - anunciou Sam, enquanto eu ainda raciocinava o que acabara de ouvir! Nickolas Muniz, sendo gentil assim... comigo? Ele definitivamente está estranho!

- Obrigada, Nick! Por tudo mesmo! Amanhã já vou contratar uma! Meu emprego começar depois de amanhã! Já poderei começar a pagar minhas dívidas!

- O jantar está ali! Estou cansada, preciso dormir. - afirmou Sam - Boa noite
- Boa noite - falamos em unissono.

- Mas olha, Sam. Tudo bem que quer um namorado. Mas prioridade ao dinheiro, certo? Estamos com uma renda baixa! Sam quer muito reformar a casa, e estamos tirando dinheiro da nossa reserva para isso, só para sustentar você e sua filha! Portanto, não vacile, certo? - disse Nick com raiva

Achei que ele foi um tanto quanto bruto, mas ele tem razão. Eu só estou provocando problemas na casa, e até agora não fiz nada para me redimir.

Meses se passaram... Eu continuava praticando violão no tempo livre, cuidava de Anne,que já estava com um aninho e continua linda, estava indo ao trabalho e sou orgulhosa do que faço lá. Já estou conseguindo pagar as dívidas que tenho com Jorge, Sam e Nickolas. Enquanto ao meu relacionamento? Melhor impossivel. Estamos definitivamente namorando. Jorge vem aqui nos fins de semana e em suas folgas para me ajudar em tudo,e no tempinho que sobra, curtimos um ao outro. Minha vida estava começando a melhorar!
----------------------------------------------------------

Continua.
Estão gostando?
Comentem! Ainda tem mais por vir, mas creio que a história já está perto do fim! ;D
beijos :*