segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cap. 5 Gravidez (parte 2)


Nick chegou do trabalho. Eu estava limpando o banheiro, então não o ouvi chegando.
- Mariana? Sam?



- Eu estou aqui Nick! A Mari deve estar limpando a casa, ou tomando um banho! Relaxa, já que ela aparece!
- É que eu tenho uma novidade!





- Jura?! E qual é? Espero que seja boa coisa né!
- Sam, eu fui promovido! Então o chefe além de aumentar meu salário me deu um bônus, não muito mas o suficiente para abrir uma poupança reserva. A poupança de ajudar parentes, e de nos salvar quando estivermos apertados!



- Nick! Isso é ótimo!!! Parabéns amor!
- Hehe! Eu faço o que posso né... Mas não abuse, ainda não estamos milionários! Continuamos nessa situação!
- Não se preocupe!


- Vai fazer o jantar? Estou morto de fome!
- Vou sim! Mas me espere a noite, vamos comemorar quando a Mari já estiver dormindo!


- É incrível cono estou com fome Sam! Seu jantar sempre me salva!
- Mari, você sabe que têm sobras na geladeira! Quando você quiser é só pegar! Não fique passando fome só porque não estamos em casa para servir comida!
- Tabom...


- Sam, não acredito que você está lavando a louça! Deixe comigo! Vá dormir! Você trabalha o dia todo, faz as refeições, deve estar exausta!
- Mari, não se preocupe, amanhã é sábado, meu dia de folga e do Nick também! Você que deve estar exausta carregando esse peso pra cima e para baixo! Deixa comigo, tome um banho e vá descansar, sim?
- Tabom...


Mais tarde, enquanto eu dormia, Sam realmente prepara uma comemoração!
- Sam?
- Olá Nick! Preparado para sua comemoração?


-S-saam?
- Cala a boca e me beija!


...

...

- Te amo!
- Te amo também!


Tudo bem que eu estava dormindo, mas eu tenho sono leve, e eles não foram muito discretos.. Mas vou deixar isso pra lá. Não quero atrapalhar a vida deles mais do que já estou atrapalhando!


De manhã..
- Como é bom ter dias de folga!
- Ahaam!


- Você está maravilhosa!
- Assim você me deixa sem graça!





- Vou fazer o café! E troque de roupa, está bem?
- Você que manda!


- Ai meu Deus! Está chutando!


- Sam! Nick! O bebê está chutando!


- Sério? Posso sentir?
- Claro!


- Está sentindo?
- Uau! Isso não dói não?
- É uma dor gostosa!


- Ahh! Eu também quero sentir!
- Sinto muito Sam, já parou...


- Pelo menos o café hoje está caprichado! Gostam de panquecas de melancia?


- Está uma delícia! Nossa! Ah! Adorei!
- Nossa, está tão bom assim?
- Aham!


Depois do café da manhã, que realmente estava muito bom..
- Nick, vem aqui!


- Hoje podemos sair para fazer aquilo que combinamos?
- Tudo bem! Mas não conte pra Mariana o que é!


- Tchau bebezinho lindo! Titia vai sair e já volta tá?


- Mari, eu e Nick vamos no centro trazer uma surpresa pra você! Mantenha essa belezinha dentro de você heim! Não queremos perder o nascimento!


- Uma surpresa? Pra mim? Ah Sam! Agradeço muito tudo o que vocês têm feito por mim!
- Estamos indo, antes que o centro fique movimentado!
- Tudo bem!


- Como vamos trazer um berço pra casa?
- Daremos nosso jeito! A loja pode mandar alguns ajudantes, certo?
- Assim espero!


Mais tarde, naquele mesmo dia...
DING DONG


- Jorge!
- Trouxe o violão!



- Ah, obrigada Jorge!
- Magina! Esse violão estava mofando lá em casa mesmo! Não aparecia nenhum comprador!


- Eu vou guardá-lo, quer entrar?
- Não não, espero aqui fora mesmo!
- Ok, só um minuto!


- Nossa! A qualquer momento pode nascer! Já sabe o sexo?
- Ainda não, mas espero que seja um menino!
- Menino?
- É, dá menos trabalho!
- Hahahaha! Você, sempre com seu senso de humor!


- Mari, eu vou indo ok?
- Ah, tudo bem Jorge! Vou mandar parte do pagamento ainda hoje, ok?
- Sem pressa!
- Obrigada!


- Ótimo, já tenho o instrumento, amanhã eu vou na praça tocar... Ou quem sabe espero o bebê nascer... Não sei, outro dia decido isso!


- Ok, agora pagar o Jorge..


- Só não sei como vou sustentar esse bebê! Já prestes a nascer, e eu ainda não tenho nada preparado!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Cap. 4 Gravidez (Parte 1)

----------------------------------

Estar grávida não é nada parecido com o que eu pensava... Todas as noites, eu acordo nauseada...


Então saio correndo em direção do banheiro.



E coloco tudo para fora!



Tento disfarçar o gosto, mas é sempre o mesmo gosto horrível de comida triturada, digerida, e depois expelida!


E assim seguiu-se noite após noite, durante algum tempo. Ainda bem que Sam me aceitou para morar aqui...


Eu já estava até acostumada a acordar de acordo com a rotina da casa, cedinho.


Assim como Nick e Sam fazem todos os dias,para irem trabalhar.


O sol nunca vem antes deles acordarem,e acabei me acostumando com isso.



- Nick, Sam... Eu tomei uma decisão de como vou trabalhar, afinal, não está muito fácil achar emprego... Eu vou comprar um violão de um amigo meu, e tocar na praça!


- Mas Mariana, com que dinheiro você vai comprar esse violão?




- Vamos fazer o seguinte Mari, eu te dou 80 simoleons, para você fazer compras, e o que sobrar, será seu!


- Sério?
- Sim! Mas compre tudo que está na lista, está bem?



- Ah Sam! Muito obrigada! Você está sendo de grande ajuda ultimamente!


- Er...Mari, quando você quiser pode pegar uma roupa minha, acho que essa já teve bastante uso nesses ultimos dias, não é?
- Claro, obrigada Sam!


Acho que eu não poderia ter escolhido lugar melhor pra ficar, senão a casa da Sam! Só de comer essa comida, já vale todo o trabalho que vou ter, e estou tendo!


- Sam, acho que sua prima está nos enrolando! Se fizer uma semana que ela está aqui, e não conseguir nenhum dinheiro, acho que não temos condições de mantê-la aqui!
- Nick, é dificil alguém tão jovem, grávida, sem curso superior arrumar emprego! Ela vai comprar um violão! Isso não é a solução, mas ajuda até ela conseguir um emprego melhor! Paciência, pois eu não vou largar ela, numa fase tão crítica da vida!
- Pelo menos, ela limpando nossa casa, já não é um desperdício, pois tem ajudado bem!




- Ah, faz tanto tempo que não vejo ele... Já nem deve me reconhecer mais... Tomara que ainda tenha aquela coleção velha de violões!





" Puxa, apesar de que Sam sempre guarda as sobras das comidas, a comida aqui acaba rápido! Será que a culpa é minha?"



" Bom, a Sam disse que posso pegar uma roupa dela.. Não vou desperdiçar uma oportunidade dessas! Essa roupa aqui precisa ser lavada!"




" Pena que o estilo dela não é muito parecido com o meu."




- Sam?
- Já estou saindo Mari!



- Estou indo trabalhar, tchau Mari!
- Tchau Sam! Espero que quando você volte, eu já esteja com o violão aqui!
- Deus te ouça!



" Meu Deus! Não sei como três pessoas que nem param em casa conseguem sujar ela tão rápido!"




Sam e Nick sempre vão trabalhar de bicicleta, já que dizem que não têm tempo para fazer exercícios, então esse é um outro meio de não engordar!




E enquanto eles trabalham, eu limpo a casa, morrendo de dor nas costas e cansaço.




"Quando eu estiver conseguindo juntar bastante dinheiro para minha casa própria, o primeiro móvel que vou comprar, será uma cama! Não aguento mais dormir no sofá! Morro de dores e desconforto...Falando nisso, essa cama parece ser ótima, acho que Sam não se importaria de um cochilo rápido!"




" Ah, a quanto tempo não durmo num lugar assim... Que saudades de casa!"



Acordei com minha barriga quase me dando um soco de fome! Já devia estar passando a hora do almoço!




" Hum... Preciso ir no centro logo, acho que um sorvete resolve minha fome por enquanto!"



" Odeio ficar grávida, se Deus quiser, esse será meu primeiro e último filho!"




Palavra da autora: Gente, ela está com essa roupa feia, porque quando coloquei pra ela ir no supermercado, a barriga cresceu. Fui tentar trocar a roupa, mas não consegui. Espero que não se importem!




Como andar até o centro fica difícil, chamei um táxi...




...que me deixou na porta do mercado.




Entrei, já pensando no máximo de economia que farei. Espero que sobre dinheiro o suficiente!



" Tudo bem, de 80 simoleons, me sobraram 45... Já é uma ajuda! Agora vou andando para a casa de Jorge, ele mora aqui perto mesmo, e estou precisando de uma caminhada!"



- JOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORGE!




- Você precisa de uma campainha!
- Mari?



- Mariana Nogueira! Quanto tempo! O que os bons ventos lhe trazem aqui?
- Preciso de sua ajuda!
- Em que posso te ajudar?



- Preciso de um violão! Você ainda tem aquela coleção?
- Tenho. Mas o único que está a venda, não está nas melhores condições!
- Não tem problema! Eu preciso muito! Alguma hora eu te ligo e explico tudo!
- Tudo bem, vou buscá-lo. Espere aí!


- Olha Mari, ele está bem velho, precisa de uma limpeza, e tem de ser afinado!
- Está perfeito Jorge! Quanto quer por ele?




- Bem, ele está bem velhinho, e como você é minha amiga, posso fazer por 120 simoleons! Está bom pra você assim?
- Jorge, está perfeito! Eu mando o dinheiro aos poucos pelo correio! Você pode entregá-lo pra mim na casa da minha prima?
- Claro, só me dê o endereço!
- É na rua tal, bairro tal, número tal. Uma casa branca com duas bicicletas na frente!



" Ah como é bom estar em casa de novo! Estou morta de fome! Uma melancia agora caia bem!"


" Que melancia pequena!"



" Que estranho a Sam ter um livro sobre gravidez! Bom,uma olhadinha não mata ninguém!"




" Hum... Interessante!"

------------------------------------------
Demorei para atualizar, sim. Mas está aí, e espero que gostem!

beijos