De madrugada, todos já estão dormindo.
Exceto eu, que tenho que sempre levantar, por causa do choro da minha pequena .
Ela me deixa com sono, mas quem é que resiste ?
Na maioria das vezes, não consigo voltar a dormir, então ligo a tv, quase no mudo, para não acordar ninguém. Mas não foi o que aconteceu dessa vez, Nick veio murmurando do quarto e quando viu que era eu assistindo tv, apenas disse bom dia e saiu.
- Já tomou café, Mariana ?- Não! Vou tomar daqui a pouco. Pode deixar que eu lavo seu prato !
- Tudo bem, não vou recusar essa oferta! Estarei no banho.

- Ah, já amanheceu ? Nick? Ele já deve estar tomando café.
- Bom dia, Mari! Onde está o Nick ?- Bom dia! Ele está no banho, eu acho.
- Ah sim. Ui, meu celular está tocando!
- A Jo está me ligando! Uau! Quem é vivo sempre aparece!
- Jo! Querida, quanto tempo!- ...
- Sério ? Onde?
-...
- Aquele bairro super chique e lindo ? O bairro dos Carvalhos?
-...- Bom, Jo, eu posso falar com o Nick, mas não sei. Porque a Mariana está aqui, sabe ? Aquela minha prima e ela está com uma recém-nascida... Mas vou falar com o Nick!
-...- Tudo bem! Parabéns viu! É bom saber que pelo menos uma de nós está se dando bem na vida!
-...
- Tá, beijo, tchau!
Então ela foi falar com Nickolas.- Nick, a Jose acabou de me ligar. Ela se mudou para aquele bairro novo, o Bairro dos Carvalhos!
- Sério ? Uau! Ela está bem de vida, não ?
- Essa coisa de moda funciona no mercado de trabalho.
- Mas, enfim, ela nos chamou para passar passar o fim de semana com ela!
- Mas e a Mariana ? É seguro deixá-la sozinha, cuidando da filha durante esse tempo ? Porque, você sabe né, nosso bairro não é um dos mais seguros não!- Eu sei, mas se eu falar com ela, sei que ela consegue se virar! Ela pode chamar o Jorge para ficar com ela, oras!
- Tudo bem, eu concordo em ir e ter momentos de luxo, pelo menos uma vez na vida, mas fale com ela. Veja se ela concorda!
- Ah Nick! Eu te amo tanto!- É...eu...também...
- Mari, posso falar com você por um instante ?- Claro, deixa eu colocar Anne no berço.
- O que foi ? Aconteceu alguma coisa ?- Não, calma! Não é nada de tão ruim.
- É que a Jose, minha amiga que não vejo faz muito tempo, me ligou e ela quer que eu e Nick passemos o fim de semana na casa dela! Então, quero saber se tem algum problema, de você ficar o fim de semana sozinha aqui cuidando da sua filha.
- Sam! Claro que não me importo! Pode ir! Vocês já fizeram muito por mim. Se me deixassem para fora de casa, eu não teria nem direito de reclamar!
- Você pode chamar o Jorge se quiser, Mari! Apenas cuidado, esse bairro não é muito seguro!- Sam, fique tranquila, eu me viro por aqui!
- Ah, Mari! Obrigada!- Eu que te devo eternas gratidões, Sam!
- Partiremos amanhã cedo, pois é um bairro isolado da cidade, por ser como um condomínio! Então não se assuste se não nos encontrar aqui!
- Pode ir em paz!
No dia seguinte...- ALAN! Você já está pronto ? Sam e Nickolas podem chegar a qualquer momento!
- Calma Jose! Já estou descendo!
- Quer ajuda em alguma coisa ?- Sam disse que estaria aqui mais ou menos na hora do almoço, então já devem estar chegando! Já fique por aqui para recebê-los, enquanto eu termino o almoço!
- Tudo bem!
- Samantha do céu! Tem certeza que é aqui ? Que luxo, meu Deus!- Ah, Nick, foi o endereço que ela me passou! Ela está bem com seus negócios e Alan parece que anda ganhando muitas promoções ultimamente.
Ding Dong ♫- Alan! Eles chegaram! Vai lá!
- Estou indo!
Depois dos comprimentos...- Vamos entrar, Jose já está vindo!
- Sam, eu quero morar aqui pra sempre!- Nick, seja discreto!
- JOSE! Como você está diferente!- É, Sam, o universo da moda pode mudar uma pessoa!
- Quanto tempo hein, Sam!- Pois é! A vida não tem facilitado nada para nós. Sua casa está maravilhosa!
- Obrigada! Nós mesmos que decoramos! Depois do almoço eu mostro ela para você!
- Vou adorar conhecer!- Claro, sei que vai!
- Ai, convencida!
- Hahahaha
- Então, vamos almoçar ? Fiz salada, pois Alan é vegetariano e estou tentando fazer uma dieta!- Tudo bem! Seria ótimo se eu tivesse tempo para começar uma também!
- Mas você nem precisa, Sam!
- Antes previnir do que remediar, querida!
- Então, estou aprovada ? Não cozinho tão bem como você, Sam, mas aprendi um pouco com o tempo!
-Claro que está aprovada! Está uma delícia!Comeram contando as novidades que a vida trouxe, sobre a Mariana, Jose contou sobre seus negócios e assim a conversa foi andando.
Mesmo depois de terem acabado de comer, a conversa continuou por um bom tempo.
Quando tomaram noção do tempo, Nick se levantou para recolher o pratos, mas Jose tentou impedir.
- Jo! Deixa eles lavarem a louça! Você tem que me mostrar a casa, lembra ?- Claro! Vamos lá!
- Esse cubículo é meu escritório. O de verdade está na empresa, no centro da cidade, mas quando preciso fazer trabalhos que não há necessidade de ir lá, faço aqui mesmo!- Que belezinha! É tudo rosa! Hahahaha Voltou a ser adolescente ?
- Uma cliente me ajudou a decorar aqui! Confecei!
- Essa é a sala, particularmente o cômodo favorito de Alan! Você precisa ver como ele fica metido com a tv nova!- Hahahaha! Entendo! Nick vai adorar assistir tv aqui! A nossa só falta ter que colocar palha de aço na antena, para que funcione direito!
- A sala de jantar, de entrada e a cozinha você já viu, então vamos ao andar de cima!- Estou te acompanhando!
- Naquela porta ali, é o banheiro. Você vê ele depois, vamos ver seu quarto!- Tudo bem!
- Ele é bem simples, mas nós ainda estamos nos aprimorando por aqui...- Jose! Está ótimo! Muito melhor que o meu, lá em casa!
- Essa é a varanda do seu quarto! Até coloquei um cavalete em homenagem aos nossos tempos de universidade!- Nossa, Jo! Como você lembrou ? Uau! A vista daqui é incrível, não ?
- Não há poluição visual, por causa daqueles prédios e mais prédios do centro! Aqui é ótimo! Muito tranquilo!

Ficaram conversando por mais um bom tempo, sobre como aquele lugar era incrível.
E já no fim da tarde, foram para a piscina. Mas não chegaram a nadar, apenas ficaram conversando mais! E Sam descobriu que Jose fez uma tatuagem!
Os homens ficaram assistindo tv, um mais bobo que o outro, com a tv de alta definição.
E as meninas acabaram adormecendo ali mesmo.
- Podemos chamar as meninas e ir a praia ! O que acha ?- Claro! Acho que elas estão lá fora! A praia é longe ?
- Não, é no caminho de uma cidadezinha vizinha. Não dá 15 minutos de viagem!
- Vamos chamá-las então!

- Não acredito que elas conseguiram dormir assim!
- JOSE!
- SAM!
- AH ! O que ?- Estamos querendo ir na praia aqui perto. Vamos ?
- Claro, claro. Vamos nos trocar
- Estamos esperando vocês no carro.
- Vamos, Sam!
- Belo carro!- Obrigado! Foi muito tempo suando a camisa para consegui-lo!
- Parece que valeu a pena então!
- Se valeu!
- Vamos, meninos ?- Vamos! Vou manobrar o carro e vocês entram!
-Tá!
- Sam, estou ficando cada vez mais depressivo!- Por que ?
- Porque não somos ricos! Olha como vida de luxo é boa!
- Nick, estamos trabalhando para conseguir isso! Já temos uma boa quantia economizada, para a reforma da casa! Aguente mais um pouco! Isso vai levar tempo!
Os homens foram falando do carro durante o percurso todo, Sam e Jose no banco de trás, foram em silêncio.
Chegaram na praia, que por sinal estava bem vazia. Mas era de se esperar! Quem em sã consiencia vai na praia de noite ?
Alan fez bebidas batidas para todos.
E Jose foi garantir lugar.- Eu e meus amigos podemos sentar aqui ?
- Aham...
Sam percebeu que não havia lugar para todos...
Então tomou sua bebida observando a paisagem. Refletindo. Sobre tudo o que Nick disse. Seriam eles realmente felizes ?
E para encerrar um dia perfeito, os casais foram se deitar nas espreguiçadeiras, para concluir o dia em um momento de romantismo. Coisa que não tinham há muito tempo.
- Um dia perfeito, com amigos perfeitos e meu marido perfeito!- Eu te amo sabia ?
- Eu também te amo! Mais do que tudo nessa vida!